Quem tem cachorro em casa sabe muito bem da irritação que estes tem quando passam carteiros, entregadores de revistas e carroças movidas a cavalo.
Quem tem um cão da raça pit bull, também já deve ter lido diversas vezes notícias como estas abaixo
Pitbulls são mortos após atacarem carroceiro e cavalo em Corumbá, MS
Vítimas do ataque de pit bulls em SC vive drama psicológico
SP registra 3 ataques de pit bulls no fim de semana
E relatam ataques destes cães a humanos.
Cada vez que surge uma notícia desta, muitos criticam a raça e sugerem até mesmo a sua extinção para acabar com estes ataques. Mas será mesmo que acabar com os pit bulls também acabaria com o ataque de cães a pessoas?
Sinceramente, acho que não.
Grande especialista no assunto, o zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, em seu blog escreveu em defesa da raça "O que muitas pessoas se esquecem, no entanto, é que a grande culpa dessa má reputação é, na maior parte das vezes, de criadores mal intencionados e donos mal preparados. Tal preconceito contra a raça até gerou uma polêmica proibição da criação do Pitbull em alguns países. O fato é que, é perfeitamente possível criar um animal desta raça, desde que o proprietário siga uma serie de procedimentos de segurança necessários para possuir um animal tão potente".
Será que estes dois animais teriam atacado este senhor a cavalo se os donos ou dono os tivessem deixado devidamente presos em seu domicílio? Ou se o dono/criador tivesse criado ele de forma a ser um cão menos agressivo.
Antes de adquirir qualquer animal, as pessoas devem procurar conhecer melhor as características da espécie ou raça e decidir se terão condições de tratá-los adequadamente. E lembrar-se sempre que
LUGAR DE CÃO NÃO É SOLTO NA RUA! POIS O IRRACIONAL (será?!) É O CÃO!
Para conhecer mais sobre a raça pitbull acesse: Raças caninas: pit bull
Olá,
ResponderExcluirA JBS TRAINEE 2012 – A MAIOR EMPRESA DO SEGMENTO DE CARNE BOVINA DO MUNDO - ABRE O PROCESSO SELETIVO 2012.
Inscrições: http://jbstrainee.com.br/ ou http://facebook.com/JBSTrainee
Nos acompanhe pelo Twitter :
http://twitter.com/#!/JBSTrainee
Áreas de atuação: Administração; Agronegócios; Agronomia; Biologia; Ciências dos Alimentos; Engenharia; MEDICINA VETERINÁRIA; Zootecnia.
Obrigado.
Incluso en Italia el debate sobre el tema es muy sentida por los amantes de los animales e incluso la categoría de los veterinarios.
ResponderExcluir