Um cão da raça pit bull matou o próprio dono a mordidas no bairro Taquarussu, em Campo Grande/MS.
O ataque foi na varanda de uma casa rua Engenheiro Roberto Mange. O animal arrancou parte do peitoral direito, do braço direito e da perna direita do comerciante Fernando Jorge Paes, 44 anos.
As mordidas atingiram todo o corpo de Fernando, inclusive a cabeça. Vizinhos contaram que ontem mesmo ouviram latidos e hoje o corpo foi visto por trabalhadores de obra de um sobrado, que acionaram os bombeiros.
Foram necessários quatro bombeiros para conter e prender o animal, um cão de cor preta e grande porte, com auxílio de enforcador e focinheira. Enquanto isso outros homens prestaram apoio.
Três viaturas do bombeiro foram envolvidas na ocorrência, com 12 militares, além de suporte da Polícia Militar.
O animal será levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e provavelmente deve ser sacrificado.
Fonte: Campo Grande News
Os ataques de cães da raça Pit Bull são frequentes no noticiário nacional, entretanto, acredito que não é necessariamente a raça um problema, pois muitos animais são extremamente dóceis e não atacariam desta forma como o citado na reportagem. Qualquer canino, que seja tratado de forma agressiva pode reproduzir a agressividade - independente da raça. Outro ponto em questão é que as pessoas que querem tornar-se proprietários de cães, geralmente, não são orientadas corretamente sobre a escolha da raça e do tratamento que devem ter com o animal, levando à situações extremas como estas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui!